Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.
Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.
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Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tenha múltiplas oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias trazem seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.
Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.
Quota de mercado.
Um resultado positivo da diversificação da sua estratégia pode ser um aumento na participação no mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.
Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.
Proteção de risco.
Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas esta proteção de risco tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o dinheiro desperdiçado, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais efetivos.
Referências (4)
Sobre o autor.
Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.
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Estratégia de diversificação de produtos.
Uma estratégia de diversificação de produtos pode ajudar sua empresa a crescer.
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Uma estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. As pequenas empresas que implementam a estratégia podem diversificar sua gama de produtos modificando produtos existentes ou adicionando novos produtos ao alcance. A estratégia oferece oportunidades para aumentar o negócio aumentando as vendas para clientes existentes ou entrando em novos mercados.
Objetivos.
Defina seus objetivos para a diversificação de produtos. Você pode adotar uma abordagem defensiva com o objetivo de proteger seu negócio se, por exemplo, a demanda cair para seus produtos ou enfrentar uma forte concorrência. Isso pode ser importante para empresas de notícias que construíram seus negócios em um único produto. A diminuição da participação no mercado ou da receita poderia ameaçar a sobrevivência do seu negócio. Alternativamente, você pode assumir uma abordagem ofensiva onde você vê uma forte oportunidade de mercado, mas não pode aproveitar isso com seus produtos existentes.
Você pode abordar a diversificação de produtos de várias maneiras. Você pode modificar seus produtos existentes para que a nova versão atraia um grupo diferente de clientes. Se você faz ferramentas para a construção de profissionais, por exemplo, considere desenvolver uma versão que atraia usuários amadores. Uma estratégia alternativa é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Um revendedor de frutas e legumes pode apresentar uma série de alimentos saudáveis que atraem o mesmo grupo de clientes. Outra abordagem é adicionar um novo produto ao seu alcance, visando um novo grupo de clientes.
A diversificação do produto pode ser uma tarefa cara e demorada. Analise se você tem recursos para desenvolver novos produtos ou modificar os existentes. Se você não quiser desenvolver produtos internamente, considere outras opções, como a distribuição de produtos de outros fornecedores, a celebração de acordos de licenciamento para fabricação ou fornecimento de produtos desenvolvidos por outras empresas, ou a criação de alianças ou parcerias com outras empresas para desenvolver ou comercializar em conjunto produtos. Se sua empresa estiver em uma posição financeira forte, considere aquisições para obter acesso a produtos que se alinhem com sua estratégia de diversificação.
Avalie os recursos que você precisa para implementar sua estratégia. Defina um orçamento para o programa de diversificação para cobrir os custos de desenvolvimento e comercialização. Considere as implicações da cadeia de suprimentos de seus novos produtos. Você pode ter que encontrar novos fornecedores e criar relações de trabalho efetivas com eles. Revise seus recursos de vendas e marketing. A sua equipe possui o conhecimento do produto e do mercado para atingir seus objetivos de vendas? Se você planeja fabricar o produto você mesmo, você tem a capacidade de produção ou você precisará investir em uma nova fábrica ou contratar mais funcionários? Se o seu novo produto se vender através de lojas de varejo, você pode acessar uma rede de distribuição adequada?
A diversificação de produtos é uma estratégia de alto risco, por isso é importante avaliar a oportunidade e o nível de risco. Concentre-se na diversificação de produtos que representa uma oportunidade atraente para o seu negócio, como uma instância onde o mercado está crescendo e nenhuma outra empresa está atendendo a demanda. Desde que os custos de desenvolvimento e comercialização do novo produto lhe permitam lucrar, esta é uma oportunidade para prosseguir. O risco aumenta se o novo produto pode tirar as vendas de seus produtos existentes ou se o custo da entrada no mercado é muito alto. Nesses cenários, o benefício para sua empresa pode não compensar o risco.
Antes de comprometer recursos para a diversificação de produtos, realize pesquisas para garantir que você entenda as necessidades do mercado. Use a Internet para identificar potenciais concorrentes e descubra mais sobre seus produtos e preços. Realize um teste de mercado em pequena escala para avaliar o potencial da sua estratégia. Peça o feedback dos clientes sobre sua experiência com o produto. Avalie os resultados de suas atividades de vendas e marketing no teste. Analise o custo de levar o produto ao mercado para que você possa preparar um orçamento preciso para o lançamento do novo produto.
Referências (4)
Sobre o autor.
Baseado no Reino Unido, Ian Linton foi um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner & # 39; s World". Linton também é autor de mais do que 20 livros publicados e é um redator para empresas globais. Ele possui um Bacharel em Artes e História na economia da Universidade de Bristol.
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Benefícios e Riscos de Diversificação.
A diversificação exige análises de todas as áreas operacionais para determinar possíveis resultados.
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A mudança para diferentes áreas de negócios pode aumentar suas vendas e receita, mas pode enfatizar seu negócio mais do que o movimento. Antes de entrar em territórios inexplorados, mesmo com base em benefícios comprovados, realize uma análise "se sim / então o que" para determinar se as desvantagens superam os seus benefícios ou se algum dano ao seu modelo de negócios atual não justificará a diversificação.
Diversificação.
Uma empresa pode diversificar de várias maneiras, incluindo a aquisição de um novo negócio, a adição de um novo segmento de mercado ou a venda de novos produtos ou serviços. Um dono de loja floral pode adicionar serviços de fotografia, aproveitando as necessidades dos planejadores de casamento que usam ambos os serviços. Um desenvolvedor de sites pode adicionar serviços de consultoria de SEO para empresas com sites existentes que desejam melhorar os resultados da pesquisa e aumentar o tráfego. Uma empresa pode se diversificar fornecendo o mesmo produto ou serviço para um segmento de mercado diferente, como uma empresa de marketing especializada em trabalhar com escritórios de advocacia que criam um departamento especializado em marketing sem fins lucrativos. Isso é conhecido como segmentação de mercado horizontal.
Aumento de vendas e receita.
Benefícios óbvios da diversificação incluem aumento de vendas e receita. Se uma empresa capturou uma parcela significativa de um mercado, é difícil melhorar a lucratividade porque há pouco espaço para a aquisição de novos clientes. Adicionar um novo produto ou serviço ou entrar em um novo segmento de mercado oferece a oportunidade de crescimento exponencial.
Redução de dependência.
Muitas pequenas empresas contam com apenas um ou dois grandes clientes para a maioria de suas receitas, tornando a empresa extremamente vulnerável a falhas se um cliente sair. Mesmo que a diversificação não aumente seus ganhos de forma exponencial, pode fornecer-lhe o suficiente de uma almofada para resistir à perda de um cliente-chave enquanto você procura uma substituição.
Stress Operacional.
Se os clientes quiserem seu novo produto ou serviço, os requisitos para atender a essas vendas podem dificultar sua capacidade de operar, tornando a diversificação imprudente. Você pode reduzir a produtividade entre os funcionários que devem agora realizar tarefas múltiplas. As necessidades de capital de curto prazo e a despesa da dívida para financiar a diversificação podem ser muito altas. Se você produzir, armazenar e enviar produtos, sua cadeia de suprimentos pode não ser capaz de lidar com o fardo. Quando você considera uma oportunidade de diversificação, analise os efeitos que terá sobre seus recursos humanos, tecnologia da informação, produção, finanças e marketing.
Brand Damage.
A KFC resistiu à venda de hambúrgueres, peixes e tacos, mesmo que pudesse vender esses produtos, porque prejudicaria sua marca de ser líder em frango de fast food. Diversificar em novas áreas usando a mesma marca pode confundir seus clientes ou convencê-los, você não é mais um líder em sua área porque você não se especializa.
Referências (2)
Sobre o autor.
Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.
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Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.
Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros vendendo novos produtos em novos mercados. Tal como acontece com todas as estratégias, a diversificação no negócio tem vantagens e desvantagens e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes fins.
Usos de diversificação.
A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos como defensivos. Do lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através da criação de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, pode ser usado para disseminar os ativos da corporação para se proteger contra a crise no mercado.
A diversificação aumenta os ganhos.
A maior vantagem da diversificação de negócios é o potencial aumento da receita. A diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi testado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as participações mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.
Custo da diversificação:
Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa comece a produção em um futuro próximo e uma empresa pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a fazer lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.
Risco de diversificação:
Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as estratégias de marketing possíveis. Quando uma empresa vende novos produtos em novas condições de comercialização, não possui os conhecimentos necessários para produzir nem vendê-lo nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que seu gerenciamento existente não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.
Quais são as vantagens das estratégias de diversificação?
Ter um portfólio diversificado pode dar aos investidores muitos benefícios.
O primeiro conselho que a maioria dos investidores iniciantes conseguem é construir um portfólio diversificado. No entanto, muitas pessoas realmente não entendem por que a diversificação dá-lhes uma vantagem. Abaixo, examinaremos mais detalhadamente a diversificação e as estratégias que você pode usar para construí-lo em seu portfólio.
É fácil entender porque as carteiras diversificadas têm menos riscos gerais. Considere o exemplo de um portfólio com um estoque nele. Se algo acontecer com essa empresa, o estoque será inútil, e os investidores perderão todas as suas economias. Em contrapartida, se um portfólio incluir posições de tamanho igual em 10 ações e que uma empresa mais uma vez enfrenta uma crise que envia suas ações para zero, a carteira sofrerá apenas uma perda de 10%.
A diversificação também oferece aos investidores a capacidade de fazer investimentos parciais em classes de ativos às quais normalmente eles não se sentiriam confortáveis com 100% de suas economias. Por exemplo, muitos aposentados procuram reduzir o risco geral em suas carteiras. No entanto, um erro comum é que esses investidores conservadores vendam todos os seus estoques. De fato, ao manter pelo menos uma porcentagem modesta de seus ativos no mercado acionário, os aposentados e outros investidores conservadores podem realmente reduzir o risco em suas carteiras e aumentar seus retornos em comparação com uma carteira de investimento composta inteiramente de investimentos de renda fixa e outros ativos considerado livre de riscos.
Formas de diversificação.
Você também pode criar seu próprio portfólio diversificado, combinando números de ações individuais, títulos ou outros investimentos. Em geral, a compra de ações que diferem em tamanho, indústria, geografia e estratégia corporativa pode dar-lhe mais benefícios da diversificação. Concentrar-se em ações similares no mesmo setor agrega uma diversificação mínima a um portfólio.
A diversificação não pode proteger os investidores de risco. Às vezes, os mercados financeiros perdem valor ao mesmo tempo, e quase todas as ações, títulos ou fundos perdem valor. Mais frequentemente, porém, um portfólio diversificado irá compensar o golpe de uma desaceleração e ajudá-lo a evitar as consequências completas de fazer uma seleção de estoque infeliz.
Este artigo faz parte do Centro de Conhecimento de The Motley Fool's, que foi criado com base na sabedoria coletada de uma fantástica comunidade de investidores. Adoramos ouvir suas perguntas, pensamentos e opiniões sobre o Centro de Conhecimento em geral ou sobre esta página em particular. Sua contribuição nos ajudará a ajudar o mundo a investir, melhor! Entre em contato com o knowledgecenter @ fool. Obrigado - e toca!
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