Tuesday, 13 March 2018

Diversificação da estratégia corporativa


Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.


Comstock Images / Comstock / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Negócio Diversificado] | As desvantagens do negócio diversificado 2 [Estratégia de nível empresarial] | Vantagens e amp; Desvantagens da Estratégia de Nível de Negócio 3 [Vantagens] | Vantagens e amp; Desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado? 4 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de diversificação de produtos.


Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. De fato, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tenha várias oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias trazem seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo da diversificação da sua estratégia pode ser um aumento na participação no mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.


Proteção de risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas esta proteção de risco tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o dinheiro desperdiçado, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais efetivos.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.


Créditos fotográficos.


Comstock Images / Comstock / Getty Images.


Mais artigos.


[Benefícios] | Benefícios e Riscos de Diversificação.


[Estratégias de desenvolvimento de produtos] | Vantagens e desvantagens das estratégias de desenvolvimento de mercado e de produtos.


[Estratégia de Nível Corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo.


[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


Estratégias de diversificação corporativa.


O dono de uma loja de animais que inicia um negócio de caminhar por cães é um exemplo de diversificação.


Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios 2 [Estratégia de nível corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos de diversificação.


Quanto maior o seu negócio, mais difícil poderá ser aumentar a participação no mercado ou os lucros, especialmente se você estiver buscando um crescimento exponencial. A diversificação em novas áreas de negócios não só lhe dá a oportunidade de aumentar significativamente a sua renda, mas também protege você no caso de seu negócio principal ter um sono temporário ou de longo prazo. Analise estratégias de diversificação com base em suas receitas potenciais e afete no seu core business para alcançá-las.


Diversificação.


A diversificação significa se ramificar para novas oportunidades de negócios, não apenas expandindo seus negócios existentes. Por exemplo, se você tiver um jantar em uma cidade, abrir um segundo restaurante na próxima cidade é a expansão, não a diversificação. Adicionar um serviço de catering corporativo é um exemplo de diversificação. Oferecer aulas de culinária durante as manhãs, quando você não está aberto para o café da manhã, seria outro exemplo de diversificação.


Razões para a diversificação.


Antes de começar a planejar uma estratégia de diversificação, escreva os motivos que você está considerando fazer. Você pode ter excesso de capital que você não pode colocar em seu negócio existente com um retorno razoável sobre esse reinvestimento. Sua empresa pode ser muito dependente de um produto ou de um punhado de clientes, o que pode ter consequências devastadoras se você vir uma nova concorrência ou um ou dois clientes deixarem você. Você pode ter construído relações comerciais ou uma base de clientes que facilitem a inserção de um novo mercado. Uma vez que você sabe exatamente por que você está considerando diversificar, você pode olhar melhor as vantagens e desvantagens específicas de fazê-lo.


Estratégias relacionadas versus estratégias não relacionadas.


À medida que você considera diversificar, decida se deseja permanecer em um negócio relacionado ou entrar em um mercado completamente diferente. Ficar dentro do seu mercado permite que você use seus contatos, marca e base de clientes, como uma babá de estimação que oferece serviços de limpeza. Indo para um novo mercado, como uma babá de estimação que abre um negócio de paisagismo, oferece mais proteção contra uma desaceleração em uma indústria específica. Entrar em um negócio relacionado pode danificar sua marca se o novo esforço falhar. Iniciar um negócio em uma área completamente nova exigirá mais tempo e dinheiro, já que você está começando do zero.


Diversificação de marcas.


Em alguns casos, você pode diversificar vendendo o mesmo produto, ou um similar, com um nome diferente. Uma loja de vestuário feminino que adiciona roupas masculinas e infantis para tentar expandir seus negócios pode prejudicar sua marca entre as mulheres que procuram uma loja especializada em vestuário feminino high-end. Abrir uma segunda loja sob outro nome e vender roupas masculinas e infantis diversifica seu negócio. Outro exemplo de diversificação por marca seria uma loja de roupas femininas de luxo que abriria uma segunda loja de roupas femininas sob outro nome e vendendo roupas femininas acessíveis.


Considerações.


Ao escolher estratégias de diversificação, olhe sua base de clientes atual para determinar se você pode vender itens diferentes ou se você pode adicionar novos clientes vendendo um produto similar a um preço diferente ou com um nome diferente. Revise seus fornecedores atuais, representantes de vendas e parceiros de distribuição para determinar se você pode usá-los para vender produtos diferentes, reduzindo seus custos de start-up. Calcule os custos operacionais em andamento e o estresse sobre sua administração de uma estratégia de diversificação e determine se você pode suportar duas empresas ou linhas de produtos diferentes. Considere o impacto de uma linha de produtos concorrendo com o outro se você vender itens similares.


Referências (2)


Sobre o autor.


Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.


Créditos fotográficos.


Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.


Mais artigos.


[Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


[Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing.


[Estratégia Corporativa] | A diferença entre estratégia corporativa e estratégia empresarial.


[Estratégias empresariais empresariais] | Exemplos de estratégias empresariais corporativas.


MSG Management Study Guide.


Diversificação como Estratégia Corporativa Viable.


Introdução.


A diversificação é uma das estratégias seguidas por empresas que desejam crescer em mercados novos e lançando produtos mais novos. A diversificação geralmente envolve as empresas que entram em novos mercados na indústria em que já estão presentes ao lançar novos produtos. Observe a ênfase em novos mercados e novos produtos, pois a diversificação não é apenas sobre a entrada de novos mercados, mas também com produtos mais novos. Por exemplo, o lançamento de detergentes e outros produtos baseados em higiene por empresas que já possuem sabonetes e outros produtos de cuidados pessoais é uma forma de diversificação em que as empresas lançam uma linha de produtos totalmente nova com o objetivo de segmentar novos segmentos de mercado. Da mesma forma, inovar e inventar produtos novos é outra forma de diversificação, que pode se estender além da indústria existente em que as empresas operam. O melhor exemplo deste tipo de diversificação é o lançamento de sistemas de pagamento móvel por empresas de telefonia móvel em que eles utilizam novos segmentos de mercado com linhas de produtos e serviços mais recentes.


Diversificação concêntrica.


O primeiro tipo de diversificação é a diversificação concêntrica em que as empresas garantem a existência de uma similaridade tecnológica entre as competências essenciais existentes e as mais recentes linhas de produtos. De fato, esse tipo de diversificação visa alavancar as competências e competências existentes e que está alinhado com seus recursos e capacidades. Neste tipo de diversificação, as empresas costumam lançar adições às suas linhas de produtos e, ao mesmo tempo, segmentar novos segmentos de mercado. A idéia aqui é garantir que sua imagem de marca e fidelidade à marca sejam transferidas para os produtos mais novos. Além disso, esse tipo de diversificação às vezes não é feito estritamente para direcionar novos segmentos de mercado, mas garantir que os segmentos de mercado não utilizados sejam direcionados. Exemplos disso seriam o lançamento de computadores Tablet por empresas como a Apple e a Samsung, que já estão presentes no mercado de smartphones.


Diversificação Horizontal.


Esse tipo de diversificação acontece quando as empresas se comercializam nos segmentos de mercado existentes e alavancam a base de clientes existente, embora os produtos que eles lançam sejam direcionados a sub-segmentos no mercado atual. Este tipo de diversificação geralmente é seguido quando as empresas lançam novos produtos que têm alguma relação com os produtos existentes, mas, ao mesmo tempo, a empresa está entrando em um novo negócio. Este novo negócio pode estar relacionado ou não relacionado aos negócios atuais em que a empresa opera e a idéia aqui é garantir que os clientes existentes transfiram suas lealdades para as novas linhas de produtos. Para que isso não pareça confuso, é preciso notar que a diversificação horizontal, como o nome indica, é sobre a introdução de novos segmentos de mercado e o lançamento de produtos mais novos no & # 147; mesmo plano & # 148; horizontalmente, o que significa que há pouco alinhamento ao contrário da integração vertical e da diversificação concêntrica.


Diversificação do conglomerado.


O terceiro tipo de diversificação ou diversificação de conglomerados é completamente diferente das estratégias discutidas anteriormente, pois este tipo de diversificação é uma estratégia em que os conglomerados lançam linhas de produtos inteiramente novas que não têm alinhamento com seus recursos e capacidades existentes e entram em mercados completamente novos onde não o fazem tem presença. Por exemplo, a Reliance, que se aventurou no varejo e na telefonia móvel, é um exemplo de diversificação de conglomerados. A única intenção é aproveitar a imagem de marca positiva e a fidelidade da marca existente em seus segmentos de mercado existentes, já que esta empresa lançou produtos inteiramente novos, não relacionados às suas competências essenciais e entrou em novos segmentos de mercado onde não tem presença. Este tipo de diversificação é o mais arriscado dos três tipos discutidos neste artigo, porém, se a empresa for bem-sucedida, então pode procurar uma diversificação adicional, que é de fato uma estratégia lucrativa e orientada para o crescimento.


Objetivos da Diversificação.


Existem dois grandes objetivos de diversificação e garantir que as empresas lucrem com a diversificação quando seus produtos e segmentos de mercado existentes estiverem saturados ou os concorrentes superarem, eo outro objetivo é quando as empresas usam as reservas de caixa à disposição para se tornarem agressivas e entrar em novos mercados e lançar novos produtos como forma de garantir sucesso contínuo e lucratividade. O primeiro tipo é conhecido como diversificação defensiva e o segundo tipo é conhecido como diversificação ofensiva. Ambos os raciocínios para a diversificação dependem do pivô da necessidade de as empresas crescerem e lucrarem quando estão estagnadas ou estão em uma aventura aventureira, especialmente quando eles têm os recursos para fazê-lo. Na verdade, na economia global contemporânea, as empresas têm de se diversificar, uma vez que os desafios duplos da morte da demanda e o excesso de oferta significam que as empresas não podem ser amarradas em mercados e produtos por muito tempo.


Riscos associados à diversificação.


Conforme mencionado na seção anterior, a diversificação tornou-se necessária no atual sistema econômico global em que as empresas são obrigadas a procurar novos mercados e lançar novos produtos. Dito isto, deve-se notar que a diversificação é uma estratégia arriscada, pois implica envolver a incerteza e a falta de familiaridade. Além disso, as empresas estão entrando em território inexplorado e, portanto, precisam ter um bom compasso de onde se dirigem se quiserem navegar com sucesso as águas agitadas e difíceis dos novos mercados e novos produtos. Como já foi enfatizado anteriormente, as empresas devem escolher a diversificação com cuidado e mesmo Igor Ansoff, que propôs essa estratégia em sua Matriz Ansoff, apontou que a diversificação é o mais arriscado dos quatro tipos de estratégias. Em conclusão, as empresas devem fazer a sua devida diligência antes de se diversificar e não levar as coisas como garantidas, uma vez que a diversificação implica interrupção e destruição criativa para a qual eles podem ou não estarem totalmente preparados.


Autoria / Referenciamento - Sobre o (s) autor (es)


Principais assuntos.


Assinatura especial.


O Guia de Estudos de Gestão é um tutorial completo para estudantes de gestão, onde os estudantes podem aprender os conceitos básicos, bem como conceitos avançados relacionados ao gerenciamento e seus assuntos relacionados.


Vantagens e amp; Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


A diversificação é uma forma de estratégia corporativa destinada a melhorar as oportunidades de crescimento e lucratividade. As empresas podem diversificar seus negócios oferecendo novos produtos a clientes existentes ou entrando em novos mercados com produtos existentes ou novos produtos. Uma estratégia bem sucedida de diversificação pode ajudar uma empresa a aumentar vendas e receita, além de aumentar a participação no mercado.


Considerações financeiras.


A introdução de novos produtos ou a modificação de produtos existentes podem fornecer novos fluxos de receita e aumentar o volume de negócios e os lucros globais. A diversificação de uma gama de produtos também pode gerar margens mais altas em relação aos produtos existentes. Entrar em novos mercados onde há pouca concorrência pode permitir que uma empresa estabeleça preços que ganhem participação de mercado sem sacrificar as margens de lucro. No entanto, a diversificação também incorre em custos de desenvolvimento, vendas e marketing. Se esses custos excederem as receitas potenciais e ganhos de lucro, a diversificação pode ser uma desvantagem. A diversificação também pode desviar os investimentos e os fundos operacionais das atividades existentes, limitando o crescimento potencial nessas áreas.


Restrições de recursos.


A diversificação também requer recursos administrativos e operacionais adicionais. Uma diversificação bem sucedida pode fazer um melhor uso dos recursos existentes de uma empresa. Por exemplo, uma empresa que entra em novos mercados com produtos existentes faz uso mais produtivo de seus recursos de vendas, marketing e fabricação. No entanto, diversificar em novos mercados com novos produtos ou desenvolver novos produtos para mercados existentes pode exigir habilidades que a empresa não possui, ou pode esticar os recursos existentes. As empresas que tentam vender para novos mercados usando uma equipe de vendas existente podem achar que os representantes não conseguem fornecer um nível de serviço consistente em toda a base de clientes, levando a uma potencial insatisfação e perdas de clientes.


Percepções das partes interessadas.


As empresas estão sob escrutínio de diversos grupos de partes interessadas, incluindo clientes, fornecedores, funcionários, investidores e analistas. Uma estratégia de diversificação pode gerar percepções positivas mostrando que uma empresa é inovadora e ambiciosa. Uma diversificação bem sucedida pode ajudar a atrair novos investidores, reter funcionários e construir fortes relações com analistas do setor. Do lado negativo, a diversificação pode suscitar preocupações entre os clientes existentes que a empresa está menos interessada em seus negócios e esses clientes podem procurar fornecedores alternativos. Uma estratégia de diversificação fracassada pode impactar negativamente a reputação de uma empresa e danificar as relações com investidores e analistas, além de atenuar a moral dos funcionários.


Impacto no Risco.


A escolha de diferentes estratégias de diversificação pode aumentar ou reduzir o risco de uma empresa. Entrar em um novo mercado, por exemplo, pode reduzir o risco de perda de receita devido a uma desaceleração nos setores existentes. No entanto, se a nova estratégia de mercado falhar, isso pode aumentar o risco de lucros reduzidos, porque a empresa terá incorrido em custos adicionais sem aumento de receita incremental. Uma estratégia de diversificação que permite que uma empresa opere em vários mercados diferentes reduz o risco de falha geral. No entanto, os requisitos de gestão e recursos de operar em mercados múltiplos podem significar que as empresas não se concentram em seus setores mais lucrativos.


Referências.


Sobre o autor.


Baseado no Reino Unido, Ian Linton foi um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner & # 39; s World". Linton também é autor de mais do que 20 livros publicados e é um redator para empresas globais. Ele possui um Bacharel em Artes e História na economia da Universidade de Bristol.


Créditos fotográficos.


Dolgachov / iStock / Getty Images.


Cite este artigo.


Escolha o estilo de citação.


Artigos relacionados.


Mais artigos.


Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd. / Leaf Group Media, todos os direitos reservados.


Estratégia Corporativa: Diversificação e Gerenciamento de SBUs Múltiplos.


Giorgio Gandellini Alberto Pezzi Daniela Venanzi.


Este capítulo, integrando mais detalhadamente a questão da estratégia corporativa, ou seja, a presença da empresa em múltiplos negócios, brevemente discutidos no primeiro livro desta série, aborda as diversas formas de diversificação que podem moldar o desenvolvimento dessa presença ao longo do tempo, suas vantagens e desvantagens, e suas implicações para a gestão. Especificamente, descreve as diferenças mais relevantes entre as principais configurações de diversificação (vertical, horizontal, geográfica e não relacionada) e aborda em particular, com o apoio de vários modelos conceituais e operacionais, a questão da diferenciação geográfica, que está se tornando cada vez mais e mais importante para a maioria das empresas, limitadas pela estagnação de seus mercados domésticos. Finalmente, através de uma descrição de uma simulação de negócios simplificada, ele tenta mostrar como as empresas podem gerenciar, na prática, um dos problemas estratégicos mais relevantes, ou seja, a alocação seletiva de recursos escassos entre e dentro de diferentes negócios.


Referências.


Informações sobre direitos autorais.


Autores e afiliações.


Giorgio Gandellini 1 Alberto Pezzi 1 Daniela Venanzi 2 1. Departamento de Estudos Empresariais Universidade de Roma III Roma Itália 2. Departamento de Economia Universidade de Roma III Roma, Itália.


Sobre este capítulo.


Recomendações personalizadas.


Cite o capítulo.


.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.


.BIB BibTeX JabRef Mendeley.


Download instantâneo legível em todos os dispositivos Possuí-lo para sempre Imposto de venda local incluído, se aplicável.


Cite o capítulo.


.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.


.BIB BibTeX JabRef Mendeley.


Mais de 10 milhões de documentos científicos ao seu alcance.


Switch Edition.


&cópia de; 2017 Springer International Publishing AG. Parte de Springer Nature.

No comments:

Post a Comment